Desci do salto

outubro 2, 2008

Há pouco vendi meu carro. Por vários motivos. Número um, estava dando muito trabalho. E, de trabalho, já basta ter que me lavar os cabelos todas as manhãs. Mas não comprei outro para contribuir com uma cidade melhor. Assim, acredito também que terei uma vida mais saudável. Já estou nessa, aliás, pois passei a andar um montão a pé. As vezes vou levar e buscar meu filho na escola caminhando. Uma delícia. Entre outras coisas, descobrimos um bosque cheio de árvores frutíferas no caminho para a escola. Até aí, tudo bem. O problema é que descobri, tarde demais, que meus sapatos não foram feitos para andar. São saltos e mais saltos, todos lindos, que eu amo, cheio de amarrações, fitinhas, lacinhos, umas delícias de olhar. Mas um terror para uma andarilha. Jesus, e que horror! Meus pés quase pediram falência na primeira semana. Deixei para lá. Resolvi investir uma parte do dinheiro do carro vendido em sapatos baixos, mas só consegui comprar dois até agora. O problema é que eu realmente amo saltos. Eles são lindos, elegantes, sexies. Mas mesmo os baixos não são superconfortáveis, coisa difícil de encontrar, como eu já disse nesse blog. Descobri que a Ferri faz sapatos muuuuito confortáveis, mas não fazem super o meu estilo. Para andar, não adianta só serem confortáveis, me esqueci. Não podem ser muito delicados também, pois esses não aguentam muitos quilômetros por semana ou uma chuvinha de leve. Qual a solução? Estou à beira de comprar uns Crocs horríveis para não cansar mais meus pés de andarilha. E levo meus saltos no saquinho de flanela para calçar quando chegar ao destino final. Se alguém me perguntar, digo que aprendi em NY.

Anúncios

11 Responses to “Desci do salto”


  1. É por isso que eu passo a maior parte do tempo de All Star…

  2. Lau Says:

    Oba! Reapareceu! Olha, sapatos baixos confortáveis são os da Ecco. Não são nada seu estilo (talvez as botas), mas tem solado de borracha e são ótimos. Talvez os da Camper também, e tem alguns bem bonitos. Tava com saudades. beijos

  3. Martinha Says:

    Eu acho que saltos às vezes são necessários. Principalmente para as mignon como eu! Mas ai, sapatilha é tão gostoso! Vi umas lindas na Antes de Paris. Passa lá e me convida para ir junto!
    Beijo,
    M

  4. Debora Says:

    Antes amava salto, mas depois que comecei a usar sapato sem salto me recuso a usar outra coisa. Também tenho 1,80m de altura! Aqui em SP tem uma loja, a Laundry que vende umas sapatilhas bem bonitas, mas é aquela coisa, chove, e o sapato fica meio estranho. Acho que devia usar crocs mesmo, ou mesmo as rainboots, são super in e vc pode dizer que aprendeu em NYC.

  5. ricardo Says:

    Mas tenho ouvido falar que você também parou de lavar os cabelos. Ou anda usando a mesma água que lava a louça, né?

  6. Martinha Says:

    Quando a gente ama… as palavras somem!

  7. Cris Says:

    Croc nãoooooooo! Pelamordedeus!

    Eu invisto nos teninhos (tenho um lindo da Nike q, na verdade, é para dança), aqueles bonitinhos pra jogar num jeans e, dependendo das calças, os pretos e coloridos dicam lindos.

    Pra cmainhar pra mim não adianta: só tênis são confortáveis. Tem sapatinhas lindas, rasteirinhas com pedrarias de viver, mas quando ando demais com elas, doem os pés e as pernas! Só tênis mesmo. Pra andar bastante, só o Mizuno de corrida hahaha Feio? Sim, mas o mais confortável ever. Se for pra andar a um local onde tenho q estar melhor, levo o saptinho belo na bolsa.

    Pra andar, tênis forever!

    Seu blog é muito divertido, adorei!

    Bjsss.

  8. Cris Says:

    Sapatinhas lindas não! São sapatilhas! kkkkkkkkkkk

    Ah, sim, o problema está no uso do tênis no verão, mas no calor, sapatilhas e sandalhas suam e dá bolhas e tal… se for, tênis é a melhor opção no verão e inverno!

    Bjs!

  9. Cíntia Says:

    Nossa! Parece um filme da minha vida… essa coisa de
    amar os saltos altos mas ter que usar sapatilhas… ao menos durante o dia.
    Sou produtora de moda e trabalhei dois anos de salto alto indo e vindo pelas ruas de São Paulo toda prosa pra no final nem sentir meus lindos pezinhos… Risos…
    Resolvi, então, me adaptar as famosas e confortáveis rasteirinhas no verão e hoje sapatilha neles!

    Beijinho.

    Cíntia Machado

  10. Ju Says:

    ééé. teeem que ser mulher-bombril de todojeito. nossas vidas hje sao assim. daqui a pouco teremos que andar q nem os mochileiros, com necessaires pra TUDO e qualquer coisa pq hje chove a qualquer hora, o sol torra a qualquer hora e a gente nao sabe o que esperar do caminho de casa pra seja lá onde a gente for… ô fia eu nao tenho coragem de abandonar meu carrinho nao uashuashauhsauhs como diz uma amiga minha… o meio ambiente pode GRITAR !

  11. ludemari Says:

    acho bonito sapato alto mas só uso rasteirinha 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: