Joanetes

junho 4, 2008

Ontem vi uma foto no UOL que me chocou. Os pés ds Victoria Beckham, mulher que eu já acho uma aberração da dermatologia estética. Agora percebi que Christian Laboutin e Manolo Blahnik ajudaram a criar esse monstro. Os pés dela são a coisa mais horrorosa do mundo, completamente tortos. Me recuso a publicar a foto. Esse blog é pra coisas belas. Mas vale lembrar que os mega saltos que ela usa até para levar o filho no jardim-de-infância têm a ver com isso. Aliás, coincidiu com o meu momento. Comecei a sentir dores nos pés sexta, depois de usar um saltão. Aí fui procurar na Internet, maldito Google, um jeito de evitar o problema. Eu já sabia que era deixar de usar salto. E tenho evitado, mas não sei por quanto tempo. O mal é que também não posso usar sapatilhas. Os médicos dizem que elas também são um sacrilégio para os pezinhos. Uma matéria na Vogue americana de maio fala muito bem do assunto e mostra que, com o passar dos anos, os pés perdem aquela almofadinha que têm na planta. Isso faz você sentir como se estivesse andando “sobre os ossos” quando está em saltos altos, diz um médico da reportagem (infelizmente, ela não está disponível on line, um absurdo). Foi assim que eu me senti na sexta. Mas lá também diz que as ballerinas, ou seja, sapatilhas, não dão suporte ao arco dos pés e nem têm amortecimento suficiente para mantê-los saudáveis. Bom, o jeito é achar um saltinho, daqueles de uns dois centímetros, para não ficar com aquelas joanetes horrorosas da Victoria. Aliás, Joanete ali é só um detalhe. A mulher toda é um E.T. Quando eu achar lojas especializados em sapatos confortáveis, indico. Nos Estados Unidos tem a Aerosole (a maioria é meio sapato de avó, mas tem coisas que se salvam na loja) e aqui em São Paulo tem uma loja chamada CiaoMao, na r. Itamirindiba, em Pinheiros. Eu nunca fui, mas sei que são sapatos confortáveis. Uma palmilha de silicone também ajuda.

Anúncios

5 Responses to “Joanetes”

  1. fran Says:

    fabi, fabi. perfeito o tema para o blog. hj mesmo eu sofri duplamente com isso. saí arrumada de casa com um sapato de verniz preto com detalhes em prata. o sapato bem bonito e alto combinando com a roupa, of course. eis que depois tive que ir a um outro lugar, cerca de seis quarteirões de onde eu estava. pegar bus ou táxi? pra que se temos um trânsito monstro e eu adoro caminhar? eis que no quarto quarteirão as bolhas surgiram. e eis que no quinto resolvi tirar meu tênis que costumo levar na bolsona e calcei. bom, fiquei brega ridícula, mas meus pés agradeceram. é aquele problema: como ficar bonita e confortável? pq sapatilha ou sapatinho no chão eu já tentei e me deu uma dor de coluna que vc não tem idéia. tanto saltão quanto saltinho são inimigos da coluna, dos pés, dos joelhos. um inferno. como resolver esta parada? saltinho 2 cms? ele não dá graça à mulher. a não ser que a mulher seja tão alta quanto a ana hickman ou alta e magra como você, né? rs

  2. Fabiana Says:

    fran, nosso eterno dilema. acabo de lançar a tendência do salto dos dois centímetros!!!! nossos sapatos não foram feitos para andar, que horror.

  3. Lau Says:

    Oi querida,

    Escrevo para fazer uma introdução virtual. Tenho uma amiga (brasileira) aqui em Londres que tem um blog super bacana sobre moda e outras coisinhas mais.

    Deixei o seu blog num comment no blog dela e agora deixo o dela no seu:

    http://www.guerreirainlondon.blogspot.com/

    Espero que vocês gostem!

    bjs

  4. marcia Says:

    desejo receber noticias de Chiqueria
    bjs


  5. eu adoro joanetes sou tarado por joanete e dedo batatao os pés da victoria sao pés de uma deusa sao lindos e maravilhosos e quanto mais crescer os joanetes dela mais sexy ela fica .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: